Um brinde aos casais por tanto amor nas redes sociais

Por: Gracielle Araújo

Dia dos Namorados para os solteiros não precisa ser um martírio, principalmente quando você passa a se amar.

Estou solteira faz pouco tempo. E até fiquei pensando em fugir dos clichês do dia, das fotos cheias de mensagens e significados de amor, porque poderiam acender gatilhos e me deixar mal. Mas pelo contrário! Tanto amor nas redes sociais me fez bem. Muitas mensagens lindas cheias de carinho e surpresas de amor! Ah, como é bom amar. E como é bom amar a si mesma, não é verdade?

Se fosse alguns anos atrás, eu com certeza estaria fugindo. Pensando em mil e um motivos por estar solteira. Só que dessa vez não aconteceu isso. Olhei, curti as fotos, comentei. E até brinquei comigo mesma, já que eu me namoro e é bom demais.

Confesso que ainda estou no processo de autoconhecimento, principalmente depois de ter passado por um relacionamento abusivo. Por isso, tive receio de me sentir culpada por ter dado errado. Então eu repasso tudo e o quanto eu sofri. Sei que não tive culpa. O relacionamento não era saudável. Era abusivo – em breve conto melhor e como identifiquei.

Neste Dia dos Namorados, estou bebendo uma cervejinha e feliz por estar sozinha, voltando a me amar e me curtir novamente. 

Os últimos meses foram difíceis em todos os sentidos. E o que me deixou mais frustrada foi saber que ele tinha deixado baixa minha autoestima e todo amor que eu sentia por mim também ficou comprometido.

Agora vejo que estou recuperando o amor que tenho por mim, compreendendo minhas imperfeições, voltando com a rotina que tinha antes, inclusive escrever! Além de ver e sentir a felicidade, o carinho, nos pequenos gestos da vida. Ah, como é bom ser livre e se amar. Um dia, quem sabe, irei encontrar alguém para me apoiar e ter a sorte de um amor tranquilo. 

Um brinde aos casais que tanto me fez bem neste Dia dos Namorados. 

Tags:

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Menu