Por: Bruna Chaves, colaboradora do Nossa Fala
Benjamin,
Querido, eu gostaria de começar essa carta falando apenas coisas boas, trazer uma mensagem positiva a você que está prestes a chegar a este mundo, mas…
A realidade é outra por aqui. Aqui fora tá tudo virado do avesso, o mundo inteiro tá passando por um caos. Aqui fora você vai precisar aprender a ler sorrisos, para decifrar quais são os verdadeiros, os irônicos e os maldosos, vai precisar aprender a ser forte, porque aqui fora sobrevive aquele que consegue seguir sem enlouquecer…
Sobre as pessoas?
Bom, você terá o privilégio de conhecer pessoas boas, e espero de coração que você saiba reconhecê-las, e guardá-las no peito, mas a grande maioria só sabe mentir, trair, e iludir a troco de nada, por sensações passageiras ou ego mesmo.
Cuide bem dos animais meu filho, eles, sim, são confiáveis.
Como seria se existisse um protocolo pré-definido para a existência?
Eu escolheria várias características boas para você, apesar de ser consumida pelo medo de precisar algum dia vê-lo sofrer, ou vê-lo fazendo alguém sofrer por motivos fúteis… Não seja essa pessoa, filho.
Como eu disse, aqui fora tá a maior loucura, mesmo assim você vai chegar, por isso não se apresse, aproveite bastante aqui dentro, e me desculpe qualquer coisa, acho que estou enlouquecendo um pouco mais a cada dia…
Mas, Ben, fique sabendo de uma coisa, e nunca mais esqueça, a mamãe te ama, mesmo parecendo meio amarga às vezes, mesmo sendo bruta e sem jeito… O meu amor vai te seguir pelo resto da sua vida, dessa e de outras. Obrigada por existir, e muito obrigada por me fazer sua mãe.