O poder do não

Por: Letícia Costa

Se alguém por aí te disser que lida bem ao receber um não… pode ser verdade.

Mas é fato que quando essa negativa se multiplica, é complicado lidar bem diante de vários nãos consecutivos. Ouso afirmar que é impossível não ficar cabisbaixa ou se questionando, pelo menos por um tempo.

Você estuda, se planeja, gasta tempo e muita energia nos seus projetos, então se deparar com várias portas fechadas de uma vez pode ser desanimador, principalmente se essas negativas vêm veladas, em forma de indiferença.

Mas é aí que está o poder do não. Está nas suas mãos a liberdade de escolher como usá-lo: para te paralisar ou impulsionar.

O desafio é ter certeza do que quer e de todo seu potencial. Nenhum profissional de sucesso, nem o mais privilegiado de todos, deve ter chegado aonde chegou sem levar uns bons baldes de água fria. Eu cheguei até aqui às custas de uns sins preciosos, mas de incontáveis nãos.

É por isso que estou aqui, insistindo. Insisto em continuar fazendo o que gosto, trabalhando com o que faz meus olhos brilharem e minha pele arrepiar. Vibro, festejo, agradeço e retribuo a cada sim.

De outra forma, não faz sentido. Sigo tentando não me abalar a cada porta fechada e me entusiasmando com qualquer frestinha que se abre, mostrando sempre o meu melhor. E eu ouço ao longe: os sons de sins virão!

Tags:

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Menu